quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Um passeio na minha história....

Bom dia! Hoje decidi escrever um pouco de mim, e não imagine vocês que seja uma tarefa fácil porque definitivamente não é. Da minha infãncia, me recordo muito bem o meu primeiro dia de aula, no Maria Monte Sore, no bairro do Barbalho. Foi nesse primeiro dia, que chorei bastante por ter que usar uma "percata de couro" ridícula..rs e além de perceber que minha proteção, minha referência (mãe) iria me deixar naquele local sozinho com tantos desconhecidos e novidades. O tempo passou num piscar de olhos então nos mudamos para os Barris, bairro que tenho enorme carinho e inúmeras recordações. Lá se formou a minha personalidade, e até hoje é nesse bairro que tenho amizades muito especiais. Fui um infanto-adolescente que curti de forma intensa essa fase tão mágica. Brincadeiras como Pic-sconde, garrafão, empinar PIPA, gude, o golzinho feito de meião, as corridas de bike,noites a fora jogando Banco Imobiliário,hap-ki-do,e muito, mas verdadeiramente muito skate. Durante esse periodo estudei na Assunção, e a partir da 4ª série fui estudar no Colégio 2 de Julho, permanecendo até a conclusão do 2ºgrau.

Nesse período solidifiquei amizades que até hoje são imprescindíveis de alguma forma, como Maninho, Dudu, Leo. Destacando a ausência de Leo, que encontra-se já em outro plano astral. Este até hoje é imprescindível pelo simples fato que a sua partida  desse mundo me fez amadurecer, através do sofrimento da sua ausência, me tornando uma pessoa mais sensivel aos outros que me rodeiam e q fazem parte do meu cotidiano. E a saudade da nossa cumplicidade faz com que eu busque compartilhar a minha inegável "individualidade", que por tantas vezes, era criticada por amigos mais próximos.
Já fui casado por anos, experiência engrandecedora,válida, porém recomendo a todos não casar tão cedo, sugiro aos 30, namorar por um longo tempo é super importante, para se definir objetivos em comum. Porque quando casamos cedo, podemos magoar, cometer erros ou ter atitudes que definitivamente não são dolosas,premeditadas. Assim o desgaste é inevitável. Acho que o 3.0 é o divisor de águas, pois nessa faixa que realmente adquirimos a maturidade plena, de visão, de construção, e evolução. Lembrem-se isso é apenas uma dica, mera sugestão e não uma receita para o sucesso. Teletransportando para os tempos atuais, sou um cara tranquilo, que fico revoltado ao encontrar mentes pequenas no meu caminho, porém tento desviar sempre que possível.Tenho uma namorada, cabeça-feita que tb olha pra frente e assim caminhamos um ao lado do outro. Desejo o bem ao próximo, independente de quem seja, pq fazer o bem e mentalizar o bem não faz mal a ninguém então me queria bem também.

Trabalho na área de RH e Setor Pessoal, estou buscando me especializar na mesma, adoro meu violão, ganhei um afinador digital e umas cordas novas recentemente, e vou voltar empenhado na aprendizagem pq a música tranquiliza a alma e mantem o equilíbrio. Assim que terminar meu foco em RH, concluirei o curso de Direito, que realmente é show de bola. No mais...continuo com as mesmas manias...gostando de beber as cervejinhas geladas, com um bom som...um partido alto que até um tempo atrás nem sabia o que era, mas que adoroooooo, herança eterna dos amigos que ganhei de presente da minha Pocahontas...que são Luba e Fominha e assim sigo buscando não ter rancor no coração e ser feliz em tudo que me proponho a fazer....

Despeço-me acreditando ter feito um resumo bem sucinto desses meus ultimos 27 anos, inúmeras recordações não foram citadas e pessoas importantes também, porém se eu fosse citar todos que fizeram parte dessa minha "curta" ,porém, "intensa" e bem "vivida" caminhada terei que escrever um livro de mil e umas páginas.

Desejo nessa quinta, que o dia de vocês seja maravilhosooooooooooo! assim podendo acordar sorrindo para sexta que está porvir, abrindo a porta do fim de semana com chave de ouro. Levem a paz na palma da mão...bjossssssssss e abraços

4 comentários:

  1. Um homem, com alma de criança... Ou seria uma criança q tem q ter responsabilidades de um adulto ??? Pois essa é uma das 1001 características desse "menino-peralta" q eu amo tanto ! Um jeito de levar a vida relax... bom humor "quase" sempre ! Rsrs... Se tiver com fome, já era !!! Saí de perto ! HUahuahahua... Mas, uma pessoa MARAVILHOSA, com um coração gigante, q sempre pensa no bem do outro, q nunk recusa aquela cervejinha geladaaaaa e um bom som ! Ah ! e se for partido alto então... Ele esquece da vida ! Só tenho agradecer por ter vc na minha vida e no momento certo... Ensinando e aprendendo, essa cumplicidade nos engradece a cada dia mais. E ainda temos muito q aprender e compartilhar... Que esse caminho q estamos trilhando lado a lado seja cheio de vitórias e alegrias ! Afinal, SER FELIZ NOS CONSOME ! Te Amo, Mozão... Muito, Muito, Muitoooo ! ♥

    ResponderExcluir
  2. Ia comentar, comecei a digitar, mas desisti. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Você chama esse artigo de resumo???haha

    Grande Geo,
    mergulhei de cabeça no texto e me transportei ao tempo do velho Barris, dei minhas primeiras risadas do dia relembrado alguns fatos que nem sobre tortura comentarei aqui...rsrsrs...so sentir falta no seu "resumo" da verdadeira paixão de sua vida, O nosso glorioso VITÒÒÒÒÒÒÒÒÒÒÒRIA!!!!!!!

    Abraço
    Maninho

    ResponderExcluir
  4. me queira bem também! =]

    ResponderExcluir