Uma megaoperação contra o narcotráfico cumpre 20 mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão em Salvador na manhã desta sexta-feira, 25. A ação é realizada em diversos bairros de Salvador, como Subúrbio e Bairro da Paz e os primeiros presos começam a chegar à sede do Comando de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto.
A ação, chamada de Big Bang 2, sequência da operação de mesmo nome, é resultado de dois anos de investigação. O trabalho é comandado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com participação do setor de Inteligência da Polícia Civil e do Departamento de Narcóticos (Denarc).
"A gente vinha mapeando a vinda do tráfico de drogas de Mato Grosso para a Bahia pois a ideia é pegar a droga na origem. Por enquanto, só mapeamos a droga vindo de Mato Grosso, mas as investigações seguem", explica a promotora Ana Rita Nascimento. Também são cumpridos 15 mandados de prisão e outros 15 de busca e apreensão em Mato Grosso, em Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande.
Histórico - A operação "Big Bang 1", realizada em junho de 2008, prendeu 14 pessoas e cumpriu 35 mandados de busca e apreensão na Penitenciária Lemos Brito, Presídio de Lauro de Freitas e nos bairros da Liberdade, São Caetano, São Cristóvão e Vale das Pedrinhas. Na época, a polícia apreendeu R$ 280 mil, duas pistolas 9 mm, 8kg de cocaína, 1kg de maconha e 50 pedras de crack.
A ação começou em março de 2006 após denúncia de A TARDE sobre exploração de um grupo organizado dentro da Lemos Brito e em pontos de drogas em Salvador e Região Metropolitana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário